Cuidado

Caco Baptista
2 min readApr 16, 2021

--

Eu sempre fui uma pessoa que cuida talvez pra compensar toda falta de cuidado que sentia em mim.

Ao te conhecer e me conectar com você puder sentir que ambos precisavam de cuidados e na soma desses cuidados nossa história seguiu.

Me acostumei com o cuidar porque era o único jeito de não fazer nosso amor morrer. Minhas mãos e corpo condiziam isso como em Máquina Mortífera onde a qualquer momento o veículo desgovernado está prestes a bater

Me vi segurando a pulso toda aquela imensidão em forma de história. Meu medo era que caísse e se quebrasse em mil pedaços como um prato de vidro qualquer.

Meu cuidado não impediu que houvessem rachaduras, pelo contrário, conforme alguns deslizes elas se tornavam ainda mais aparentes.

Cuidei muito, cuidei quando não havia necessidade de cuidar, cuidei mais do que quem deveria cuidar, cuidei quando não tinha mais forças, cuidei mais do que cuidei de mim, tive que tomar cuidado com várias coisas, inclusive pra não não perder.

E com o excesso de cuidado e ao mesmo tempo a ausência de cuidado, não tomei cuidado o suficiente e me perdi. Me vi sem cuidado esperando por alguém que cuidasse de mim, reclamei da falta de cuidado e novamente não fui cuidado e me vi clamando de novo mas percebi a tempo que resgatar parte do cuidado que eu precisava era a chave pra me refazer.

Cuidar de uma relação deixou um rombo em mim, cuidar sozinho da relação me fez perceber que eu queria e precisava de alguém que cuidasse de mim também.

Cuidar de você me fez perceber que eu não posso te cuidar mais do que você se cuida, senão isso muda de figura.

Cuidar de nós não é uma tarefa que eu deveria ter feito tanto tempo sozinho, cuidar de nós era algo que deveríamos ter feito juntos, mas faltou cuidado.

E quando falta cuidado, a gente precisa se cuidar, levantar de onde estamos e cuidar da vida, porque um descuido basta pra gente se ver pro resto da vida necessitando de cuidados.

--

--